Benedict Cumberbatch foi inesperadamente tomado pelo luto em "Thing With Feathers"

BERLIM (Reuters) - Benedict Cumberbatch foi tomado pelo luto em momentos inesperados ao interpretar um viúvo em seu novo drama familiar, "The Thing With Feathers", disse o ator britânico nesta terça-feira em Berlim.

"Momentos estranhos simplesmente me atingiram", disse Cumberbatch a jornalistas sobre o filme, exibido na sessão especial não competitiva do Festival de Berlim.

Ele lembrou como foi pego desprevenido em uma cena em que seu personagem dobra as roupas da esposa falecida e as coloca em uma caixa.

"Eu tenho 48 anos. Passei por algumas coisas. Vivi. Já passei pelo luto", disse. "Simplesmente me tocou de verdade."

Cumberbatch faz o papel do protagonista, um pai de dois filhos jovens cuja esposa morreu inesperadamente. Ele começa a receber visitas de uma grande figura sobrenatural de um corvo, que uma hora força a família a confrontar sua dor.

Parte do papel envolveu deixar-se levar e não tentar controlar a aparência do luto, disse Cumberbatch, famoso por interpretar Sherlock Holmes e o Doutor Estranho.

"Soa perverso quando estamos falando sobre luto, mas no que diz respeito à arte de fazer algo parecer ou ser real naquele momento para um personagem, você simplesmente deixa e acontece", disse.

(Reportagem de Hanna Rantala, Swantje Stein e Miranda Murray)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.