Ator e comediante Russell Brand é processado no Reino Unido por suposto abuso sexual

LONDRES (Reuters) - O ator e comediante britânico Russell Brand está sendo processado por acusações de abuso sexual, a primeira ação judicial da qual se tem conhecimento contra ele no Reino Unido, após várias mulheres o acusarem de agressões sexuais e comportamento inadequado.

Brand, de 49 anos, foi processado na Alta Corte de Londres em 6 de fevereiro, segundo registros judiciais. Nenhum outro detalhe do processo está disponível.

Os advogados da autora da ação preferiram não comentar. Representantes de Brand não responderam a pedido de comentários em um primeiro momento. Brand, que também está sendo processado nos Estados Unidos, já declarou no passado que nunca realizou sexo não consensual.

O litígio em Londres vem à tona após o jornal Sunday Times e o programa de documentários da emissora Channel 4, "Dispatches", informarem em 2023 que quatro mulheres acusaram Brand de agressões sexuais, incluindo um estupro, entre 2006 e 2013.

Ex-marido da cantora pop Katy Perry e outrora um dos mais famosos comediantes e figuras midiáticas do Reino Unido, Brand havia se reposicionado nos últimos anos como um comentarista social na internet.

(Reportagem de Sam Tobin; reportagem adicional de Michael Holden)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.