"Bagagem de Risco" retrata ansiedades em aeroportos na época de Natal

Por Danielle Broadway

LOS ANGELES (Reuters) - Para o ator Taron Egerton, o filme de ação "Bagagem de Risco", da Netflix, homenageia os funcionários da agência de segurança nos transportes dos Estados Unidos, a TSA, pelas dificuldades que enfrentam no trabalho, especialmente durante a temporada de férias.

"Nosso filme é certamente uma espécie de saudação espiritual para esses caras, então eu realmente espero que eles se sintam felizes quando o assistirem", disse Egerton à Reuters.

O ator interpreta o agente da TSA Ethan Kopek, que está buscando um rumo na sua vida com o incentivo de sua namorada, Nora Parisi, interpretada por Sofia Carson. A produção, dirigida por Jaume Collet-Serra, também tem Danielle Deadwyler como Elena Cole, uma agente do FBI.

O enredo mostra Kopek sendo contactado por um estranho desonesto, interpretado por Jason Bateman, para facilitar a passagem de um pacote perigoso pela segurança e adentrar com ele em um voo no dia de Natal.

"Bagagem de Risco", o primeiro filme resultante da colaboração entre a Netflix e a Amblin Partners, de Steven Spielberg, chega à plataforma de streaming na sexta-feira.

Para Deadwyler, o filme estabelece uma ligação com qualquer pessoa que já tenha entrado em um voo durante a temporada de férias: “O Natal é um caos. O aeroporto é um caos", afirmou.

"Esta é uma ótima experiência para trazer as pessoas de volta a um tipo de nostalgia que viviam com filmes de ação anteriores, que se passavam na época de Natal", acrescentou.

Ela comparou, assim, "Bagagem de Risco " a "Duro de Matar".

Continua após a publicidade

(Reportagem de Danielle Broadway e Rollo Ross)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.