Chanel retorna ao Grand Palais para a Semana de Moda de Paris

Por Mimosa Spencer

PARIS (Reuters) - A Chanel foi ao Grand Palais para seu desfile de primavera-verão nesta terça-feira, marcando seu retorno ao imponente monumento de vidro e aço com uma coleção eclética de conjuntos de tweed brilhantes e uma apresentação de canto da atriz Riley Keough.

Os convidados compareceram em massa, saindo de um desfile de carros pretos da cidade, vestidos com Chanel da cabeça aos pés. Depois de uma pausa para fotos, eles cruzaram a grande entrada, recentemente batizada em homenagem à fundadora da marca, Gabrielle Chanel.

Local dos famosos e dramáticos desfiles de moda do falecido estilista da Chanel, Karl Lagerfeld, o edifício foi fechado para reformas em 2021 -- financiadas pela marca -- antes de reabrir para a competição de esgrima da Olimpíada de Paris.

Para o desfile de terça-feira, uma gaiola de pássaros gigante foi colocada no centro do espaço, uma referência a um anúncio de perfume Chanel nos anos 1990, estrelado por Vanessa Paradis.

As modelos desfilaram pelo espaço, exibindo uma variedade de looks de tweed, incluindo minissaias com fendas, calças e vestidos soltos, amplamente decorados com capas leves, franjas e laços. Algumas tinham tufos de acessórios semelhantes a penas nas laterais de seus óculos de sol, outras carregavam bolsas que lembravam gaiolas de pássaros.

Keough estava vestida toda de preto, com uma capa arejada e saltos de plataforma prateados. Ela entrou no set cantando "When Doves Cry", sucesso do Prince em 1984, e foi erguida em um balanço alto o suficiente para que as modelos passassem por baixo para a cena final.

A coleção foi desenhada pelos estúdios da Chanel, que aguarda um novo estilista após a saída de Virginie Viard em junho.

Deixe seu comentário

Só para assinantes