Topo

Polícia prende 2 após roubo em feira de arte europeia na Holanda

28/06/2022 15h54

AMSTERDÃ (Reuters) - A polícia holandesa disse nesta terça-feira que prendeu dois suspeitos após um assalto na Feira Europeia de Belas Artes (Tefaf) na cidade de Maastricht, no sul da Holanda, enquanto outros dois suspeitos continuavam foragidos.

"A polícia foi notificada de um assalto à mão armada na Tefaf por quatro pessoas", informou a polícia da província de Limburg em um comunicado publicado no site da polícia nacional holandesa. "Ninguém ficou ferido."

A investigação continua, mas não há mais informações disponíveis enquanto "o foco está no rastreamento dos suspeitos", acrescentaram.

Imagens de vídeo publicadas nas redes sociais mostraram quatro homens elegantemente vestidos, um deles com uma marreta, abrindo caminho até caixas de joias. Um mostrou o que parecia ser uma pistola para uma pessoa que tentou intervir.

A Reuters não conseguiu verificar imediatamente as imagens.

A Tefaf é uma feira de arte, antiguidades e design realizada anualmente em Maastricht, apresentando arte e joalheria clássicas e contemporâneas. Mais de 200 revendedores expõem seus trabalhos todos os anos e a feira atrai cerca de 75.000 visitantes.

Em um comunicado enviado por e-mail, a feira confirmou que os participantes foram retirados na manhã de terça-feira devido a um "incidente", e que ninguém ficou ferido.

(Reportagem de Toby Sterling)