Topo

"Elvis" e "Top Gun: Maverick" lutam pelo 1º lugar nas bilheterias com US$30,5 mi cada

26/06/2022 15h29

Por REBECCA LIU

LOS ANGELES (Variety.com) - Em uma disputada apertada e incomum "Elvis" e "Top Gun: Maverick" empataram no primeiro lugar das bilheterias na América do Norte, com cada um dos filmes arrecadando 30,5 milhões de dólares ao longo do final de semana. 

"Elvis" e "Top Gun: Maverick" estão envolvidos em uma batalha parelha ao longo do final de semana, que viu o filme sobre o rei do Rock and Roll tomar o primeiro lugar na sexta-feira, e cair para o segundo no sábado. Os resultados finais serão compilados na segunda-feira. 

Qualquer que seja o vencedor, é um resultado forte para ambos os longas. Para "Elvis", uma estreia de 30 milhões de dólares é algo impressionante para um filme voltado para um público mais velho. Para "Maverick", é quase inédito ver um filme gerar 30 milhões em seu quinto final de semana de exibição. 

No total, é um final de semana animador nas bilheterias, com cinco filmes apresentando resultados consideráveis. Quatro deles, "Elvis" e o também estreante thriller da Universal Blumhouse "O Telefone Preto", assim como "Top Gun: Maverick" e "Jurassic World Domínio" levantaram 20 milhões de dólares ou mais, enquanto o quinto, "Lightyear", da Disney Pixar, chegou perto com 17 milhões.

Além disso, as vendas de ingressos não estão longe de estimativas de antes da pandemia. As receitas saudáveis das bilheterias começam a ser registradas conforme o público passa a se sentir mais seguro para voltar às salas de cinema. 

De acordo com o National Research Group, 88% dos frequentadores estão "muito ou um pouco confortáveis" para ir ao cinema --marcando uma nova máxima histórica. Cerca de um ano atrás, esse número estava próximo de 59%.

(Por Rebecca Rubin)