Topo

Príncipe William se inspira em Diana e se compromete com causa dos sem-teto

Príncipe William - WPA Pool / Getty Images
Príncipe William Imagem: WPA Pool / Getty Images

Muvija M

Londres, Reuters

20/06/2022 10h36Atualizada em 20/06/2022 11h20

O príncipe britânico William evocou o trabalho de caridade de sua falecida mãe, a princesa Diana, ao afirmar que está comprometido com a causa dos sem-teto após ter sido flagrado em uma rua de Londres vendendo cópias de uma revista que ajuda esse público.

William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, foi visto no início de junho como vendedor da "Big Issue", revista vendida por moradores de rua no Reino Unido como forma de ganhar dinheiro.

"Eu tinha 11 anos quando visitei pela primeira vez um abrigo para sem-tetos com minha mãe, que em seu estilo único estava determinada a destacar um problema esquecido e incompreendido", escreveu William na última edição da revista datada de segunda-feira.

A princesa Diana, que morreu em um acidente de carro em Paris em 1997, promoveu e trabalhou para várias instituições de caridade, conscientizando sobre falta de moradia, Aids, hanseníase e minas terrestres, entre outras causas.

A Charity Crisis estimou que 227.000 famílias britânicas estavam desabrigadas em 2021.

"Embora eu possa parecer um dos defensores mais improváveis dessa causa, sempre acreditei em usar minha plataforma para ajudar a contar essas histórias e chamar atenção e ação para aqueles que estão lutando", escreveu William.

"Comprometo-me a continuar fazendo o que puder para destacar essa questão solucionável não apenas hoje, mas nos próximos meses e anos."