Topo

Advogados de Johnny Depp e Amber Heard fazem declarações finais em julgamento de difamação

27/05/2022 16h11

Por Lisa Richwine

27 Mai (Reuters) - Os advogados de Johnny Depp fizeram um pedido aos jurados, nesta sexta-feira, pela restauração de sua reputação com uma veredicto em seu favor, enquanto os advogados de sua ex-esposa Amber Heard pediram que eles reconheçam os direitos da atriz à liberdade de expressão em sua decisão no julgamento sobre difamação. 

O astro de "Piratas do Caribe", de 58 anos, processou Heard na Virgínia pedindo 50 milhões de dólares argumentando que ela o difamou quando se autodenominou uma "figura pública representando o abuso doméstico". 

Heard, de 36, abriu um outro processo pedindo 100 milhões, dizendo que Depp a caluniou quando seu advogado chamou suas acusações de "farsas". 

Depp nega ter agredido Heard ou qualquer outra mulher, e disse que ela foi a pessoa que se tornou violenta na relação. 

"O sr. Depp passou por abusos verbais, físicos e emocionais persistentes da sra. Heard", afirmou a advogada Camille Vasquez em seus argumentos finais.

Ela disse que as alegações de Heard sobre abusos de Depp, incluindo uma suposta agressão sexual com uma garrafa de bebida alcóolica, eram "loucas, exageradas e não era plausíveis", e que as denúncias haviam arruinado sua reputação em Hollywood e entre seus fãs. 

O advogado de Heard, Benjamin Rotternborn, em seu argumento de encerramento, lembrou os jurados das mensagens de texto explícitas de Depp a seus amigos ou associados. 

Em uma delas, Depp chamava Heard de "vagabunda suja" e disse que a queria morta e que "violaria seu cadáver queimado".