Topo

Rainha Elizabeth comparece a exposição de flores em Londres e surge sorridente

Rainha Elizabetth 2ª sorridente ao ir na exposição Chelsea Flower Show nesta segunda-feira (23) - Paul Grover/Pool via REUTERS
Rainha Elizabetth 2ª sorridente ao ir na exposição Chelsea Flower Show nesta segunda-feira (23) Imagem: Paul Grover/Pool via REUTERS

William James e Alistair Smout

Da Reuters, em Londres (Reino Unido)

23/05/2022 17h59Atualizada em 23/05/2022 18h52

A rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, compareceu hoje à exposição Chelsea Flower Show, na mais recente de uma série de aparições que ajudaram a aliviar as preocupações do público com a saúde da monarca antes de uma celebração nacional de suas sete décadas de reinado.

A rainha, de 96 anos, foi conduzida pelo festival anual de design de jardinagem da Sociedade Real de Horticultura na região oeste de Londres em um veículo motorizado, poupando-a das caminhadas entre as atrações do evento.

1 - Paul Grover/Pool via REUTERS - Paul Grover/Pool via REUTERS
Monarca observa as flores da exposição em Londres de dentro de veículo oficial
Imagem: Paul Grover/Pool via REUTERS

No início do mês que vem, o Reino Unido irá celebrar o Jubileu de Platina da rainha, com quatro dias de pompa e celebração. O Palácio de Buckingham já anunciou que Elizabeth pretende comparecer a uma série de eventos diferentes.

Na semana passada, ela fez uma aparição surpresa à cerimônia de abertura de uma nova linha metroviária em Londres, e na semana anterior compareceu a uma exposição equestre em seu Castelo de Windsor.

No começo de maio, a rainha não fez seu tradicional pronunciamento anual ao parlamento, com o palácio justificando a ausência citando questões episódicas de mobilidade. Até recentemente, ela não havia sido vista em público após passar uma noite no hospital em outubro por conta de uma doença não-especificada.