Topo

Equipamentos de transmissão avaliados em US$10 mi vão a leilão no Reino Unido

28/01/2022 16h46

REDHILL, Inglaterra (Reuters) - De lentes de câmeras a caminhões, mais de 3 mil itens de equipamentos utilizados para transmissões e coberturas de grandes eventos esportivos e de entretenimento serão leiloados no mês que vem, em um valor total estimado de 10 milhões de dólares. 

Os lotes foram reunidos como parte de uma venda de liquidação da empresa britânica de transmissões Arena TV, que entrou em recuperação judicial no ano passado.

Lotando três hangares de um aeroporto no sul da Inglaterra, as câmeras, caminhões e trailers de transmissão externa, mais de 100 km de cabos e outros itens utilizados na cobertura ao vivo de eventos como a Eurocopa Uefa 2020 de futebol, o torneio de Wimbledon e o festival de música de Glastonbury para grandes redes britânicas. 

Combinados, os lotes tem um valor estimado de cerca de 7,5 milhões de libras, ou 10 milhões de dólares, e serão leiloados pelas firmas Hickman Shearer e CA Global Partners, em nome da administradora Kroll LLP. 

"Já estou vendo um número inacreditável de pessoas olhando no website, já temos mil pessoas registradas para as vendas, do Japão, México, Peru, e até da Ilha francesa de Reunion", disse Dan Main, diretor da CA Global Partners, à Reuters em uma apresentação dos itens. 

"Você nunca vê uma venda dessa escala (de equipamentos de televisão) então estamos estimando, de maneira conservadora, 7,5 milhões de libras, mas pode ser significativamente mais do que isso, com a base global de compradores que estamos atraindo." 

O leilão irá acontecer entre 22 e 24 de fevereiro, sendo que os caminhões e trailers já estão sendo vendidos. 

(Reportagem de Chiara Rodriquez)