Topo

Produtores de 'Rust' contratam advogados para investigar tiro acidental

David Thomas

Em Chicago, EUA

27/10/2021 18h08

Os produtores do filme 'Rust' contrataram a firma de advocacia Jenner & Block para investigar o tiro acidental do ator Alec Baldwin que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante ensaio no set de filmagem, na semana passada.

Em uma carta enviada ao elenco e à equipe na noite de terça-feira, obtida pela Reuters, o time de produção de 'Rust' disse que a empresa 'terá total arbítrio sobre quem entrevista e qualquer conclusão que fizer'.

A investigação será liderada pelo advogado Brandon Fox, sócio-administrativo dos escritórios de Los Angeles da Jenner, segundo a carta.

A equipe de produção também afirmou que está cooperando com as autoridades investigando o acidente que ocorreu na última quinta-feira (21) durante a filmagem no Novo México.

'Sabemos que reviver esta tragédia será difícil, mas a sua participação é importante para que todos possamos entender completamente o que aconteceu, e nós incentivamos que você compartilhe a sua perspectiva', disse a carta da equipe de produção, sem usar nomes. Alec Baldwin é um dos produtores do filme.

A Jenner é conhecida por conduzir investigações badaladas. Ontem, a empresa terminou um inquérito sobre denúncias de má conduta sexual contra um ex-treinador do Chicago Blackhawks, equipe que disputa a NHL, liga nacional de hóquei.