Topo

Duquesa Kate se encontra com nova rainha britânica do tênis Raducanu

24/09/2021 11h47

LONDRES (Reuters) - A duquesa Kate encontrou-se com Emma Raducanu, a nova "rainha" britânica do tênis, em uma quadra nesta sexta-feira para comemorar a conquista recente da vencedora do Aberto dos Estados Unidos.

Raducanu, de 18 anos, alcançou a fama neste mês ao se tornar a primeira mulher do Reino Unido a vencer um torneio do Grand Slam em 44 anos.

Ela somou forças com Kate, esposa do príncipe William, neto da rainha Elizabeth, para uma partida de duplas em um evento especial em homenagem aos novos campeões de tênis do país.

Alfie Hewett e Gordon Reid, que venceram a competição de duplas masculinas em cadeira de rodas do Aberto dos EUA, e Joe Salisbury, que triunfou nas duplas masculinas, também conheceram a duquesa.

Praticante do esporte, Kate classificou as vitórias dos tenistas como "incríveis" ao exibir seu forehand no bate-bola no Centro Nacional de Tênis britânico, no sudoeste de Londres.

Ela é patrona da Associação de Tênis de Grama e é vista com frequência no box da realeza em Wimbledon.

O triunfo de Raducanu, um conto de fadas que começou no qualifying do torneio norte-americano, foi comemorado até pela rainha Elizabeth.

(Por Sarah Young)