Topo

Louis C.K. anuncia primeira turnê depois de escândalo sobre conduta sexual

05/08/2021 14h51

LOS ANGELES (Reuters) - O comediante norte-americano Louis C.K. anunciou nesta quarta-feira uma turnê de stand-up em 30 cidades, suas primeiras apresentações importantes desde que admitiu ter tido má conduta sexual em 2017.

O ex-astro da série cômica de televisão "Louie" revelou em seu site as datas, que começam em meados de agosto na cidade de Nova York e vão até dezembro. Ele também se apresentará na Ucrânia, Alemanha, Dinamarca e Romênia no início de 2022.

Vencedor do Emmy, o comediante de 53 anos vinha se mantendo discreto desde novembro de 2017, quando admitiu alegações detalhadas por cinco mulheres, incluindo a de se masturbar diante de algumas delas.

Seus programas de TV, um especial de comédia e um filme foram descartados quando Hollywood se distanciou do artista no auge do movimento #MeToo, que denuncia comportamentos inadequados de homens poderosos.

C.K. fez algumas apresentações pequenas em clubes de comédia de Nova York no final de 2018, mas enfrentou protestos e boicotes de mulheres. Algumas outras celebridades, como Dave Chappelle e Chris Rock, defenderam seu direito a uma segunda chance.

Em 2020, ele lançou o especial de standup "Sincerely Louis C.K." em seu próprio site.

(Por Jill Serjeant)