Topo

Representante de Kendall Jenner diz que processo de US$1,8 mi de grife italiana não tem "mérito"

04/08/2021 15h41

Por Mimosa Spencer

PARIS (Reuters) - A empresa que representa a top model norte-americana Kendall Jenner disparou nesta quarta-feira contra um processo de 1,8 milhão de dólares aberto pela marca italiana Liu Jo contra a estrela, dizendo que a alegação de que a modelo violou os termos de um contrato não tem "mérito".

No centro da disputa está uma sessão de fotos que foi adiada devido à pandemia de Covid-19. A grife italiana alega que Jenner recusou propostas de reagendamento, de acordo com uma ação apresentada pela empresa Liu Jo no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Manhattan, na segunda-feira.

A modelo "ofereceu continuamente a Liu Jo datas e locais alternativos para cumprir um acordo que foi forçado a adiar por causa da pandemia do coronavírus", disse um porta-voz da The Society Management, empresa que represente Jenner, em nota enviada por e-mail.

"Jenner se ofereceu de bom grado para completar os serviços honrando seus compromissos", acrescentou o comunicado.

A Liu Jo pede pelo menos 1,8 milhão de dólares em danos, de acordo com a denúncia.

A marca, que segundo a denúncia já pagou 1,35 milhão de dólares a Jenner pelos serviços cobertos pelo contrato de 2019, disse que a modelo participou de uma das duas sessões de fotos agendadas e que não obteve resposta após tentar reprogramar a segunda sessão por diversas vezes.

A grife italiana disse que soube que Jenner estava participando de uma sessão de fotos para outra marca e se ofereceu para dividir o custo de seu voo particular, mas a proposta foi recusada.