Topo

Harvey Weinstein perde tentativa de arquivar acusações de crimes sexuais em Los Angeles

30/07/2021 11h21

LOS ANGELES (Reuters) - Um juiz de Los Angeles rejeitou na quinta-feira tentativa de arquivar duas acusações de agressão sexual contra o ex-produtor de Hollywood, Harvey Weinstein. Os promotores refizeram uma terceira acusação, que também havia sido contestada.

Weinstein, 69, foi condenado por estupro em julgamento ano passado em Nova York e enfrenta 11 novas acusações envolvendo cinco mulheres da região de Beverly Hills e Los Angeles entre 2004 e 2013.

Weinstein se declarou inocente das acusações de estupro e agressão sexual em Los Angeles e está apelando da condenação e da sentença de 23 anos de prisão em Nova York.

Seus advogados argumentaram na quinta-feira que as três acusações - estupro, agressão sexual e sexo oral forçado - deveriam ser descartadas porque haviam prescrito na Califórnia.

Um juiz da Suprema Corte de Los Angeles decidiu contra Weinstein em duas acusações. Os promotores depois alteraram e reapresentaram a denúncia de agressão sexual, segundo os documentos do tribunal.

A equipe jurídica de Weinstein disse que a decisão do juiz foi uma vitória para a defesa.

“É uma coisa dizer, ok, estamos pedindo permissão para fazer alterações, outra é realmente fazê-las, ter os fatos para fazê-las. Não acreditamos que esses fatos existam”, disse Alan Jackson, defendendo Weinstein, a repórteres após a audiência.

(Reportagem de Jill Serjeant)