Topo

Jodie Whittaker sairá de "Doctor Who" em 2022

29/07/2021 16h08

LONDRES (Reuters) - Jodie Whittaker, a primeira mulher a interpretar o papel principal da série de ficção científica "Doctor Who", deixará o programa no próximo ano, afirmou a emissora britânica BBC nesta quinta-feira.

A atriz britânica faz O Doutor - um Senhor do Tempo alienígena que muda de forma e era interpretado por homens desde que o programa estreou na televisão britânica em 1963 - desde 2017.

A atriz de 39 anos, que descreveu o papel como "o melhor emprego que eu já tive", ainda aparecerá em uma temporada especial de seis episódios neste outono do hemisfério norte e em três especiais planejados para o próximo ano.

O showrunner Chris Chibnall também deixará a produção em 2022.

"Em 2017, abri minha gloriosa caixa de presentes com sapatos tamanho 13. Eu não poderia ter imaginado as aventuras brilhantes, os mundos e as maravilhas, que eu veria com eles", disse Whittaker, em um comunicado.

"Meu coração ama tanto este programa, esta equipe que o produz, os fãs que o assistem e o que ele trouxe para minha vida… Não acho que eu conseguirei um dia expressar o que esse papel me deu. Eu carregarei o Doutor e as missões que aprendi para sempre".

Whittaker interpretou o 13º Doutor da série, uma decisão que gerou debates na internet quando foi anunciada. Ano passado, ela foi votada em segundo lugar entre os Doutores mais populares em uma pesquisa da revista Radio Times. O ator David Tennant ficou em primeiro.

Quem assumirá o papel de Whittaker ainda não foi anunciado.

(Por Marie-Louise Gumuchian)