Topo

Britney Spears dará depoimento cercado de mistério em Los Angeles

Britney Spears fará depoimento via teleconferência - Reprodução
Britney Spears fará depoimento via teleconferência Imagem: Reprodução

Jill Serjeant e Rollo Ross

Da Reuters, em Los Angeles

23/06/2021 10h55Atualizada em 23/06/2021 11h55

Britney Spears depor hoje ao juiz de Los Angeles que supervisiona o controle de seus assuntos pessoais e profissionais, um arranjo cada vez mais polêmico ao longo de 13 anos em que a estrela pop foi do colapso nervoso ao ressurgimento — mas depois voltou a se recolher.

O que ela dirá, e se seus fãs e a mídia o ouvirão, é objeto de especulações.

A ex-sensação adolescente, hoje com 39 anos, não deve comparecer em pessoa, mas por teleconferência. A última vez que Britney o fez foi em maio de 2019, mas o tribunal foi fechado ao público e seu depoimento foi reservado.

Britney está sujeita a uma tutela desde 2008, quando teve um colapso. Um ano depois, ela lançou um disco novo e uma turnê mundial e trabalhou continuamente até o final de 2018.

Os detalhes de sua saúde mental nunca foram revelados.

Britney Spears - Ethan Miller/Getty Images - Ethan Miller/Getty Images
Britney Spears no anúncio de sua nova série de shows em Las Vegas, em outubro de 2018, que acabou sendo cancelada
Imagem: Ethan Miller/Getty Images

O status da cantora como ícone da cultura pop e o mistério que cerca sua saúde mental concentram a atenção na audiência de hoje.

"Ela era a queridinha da América. Era um pedaço da tradição americana, e sua história e acompanhar seus problemas e sua ressurreição também é parte da história americana", disse Scott Rahn, advogado de Los Angeles especializado em assuntos ligados a trustes e tutelas.

No ano passado, Britney iniciou um processo para impedir que seu pai, Jamie Spears, cuide de seus assuntos pessoais, que vão de seus cuidados médicos até as visitas que ela recebe em sua vila isolada nos arredores de Los Angeles. Ele também está a cargo das finanças da filha.