Topo

Artistas que fazem coisas incríveis gravam novo vídeo de 'You Gotta Be'

O músico brasileiro Johnatha Bastos, que participa de "You Gotta Be" - Reprodução/YouTube
O músico brasileiro Johnatha Bastos, que participa de "You Gotta Be" Imagem: Reprodução/YouTube

Marie-Louise Gumuchian

Da Reuters, em Londres

14/06/2021 12h43Atualizada em 14/06/2021 14h20

Artistas de todo o mundo que superaram adversidades juntam forças para uma nova gravação da canção dos anos 1990 "You Gotta Be".

O dançarino britânico surdo Chris Fonseca e o músico brasileiro Johnatha Bastos, que tem braços parcialmente formados, estão entres os 13 colaboradores da faixa, lançada hoje.

O vídeo musical foi gravado como parte do True Colors Festival, que celebra a diversidade e a inclusão através de eventos de arte.

"Todos nós talvez tenhamos compartilhado a mesma dor de sermos invisíveis na vida", disse Fonseca, que dança sentindo as vibrações da música que não consegue ouvir, através de um intérprete da linguagem de sinais.

Isto está aumentando a visibilidade, fazendo as pessoas verem que somos visíveis e que, se tivermos chance, também conseguimos fazer coisas incríveis.

Filmar o vídeo pela internet se mostrou um desafio logístico, já que os artistas gravaram suas participações em países diferentes.

"Quando você começa a gravar e recebe os trechos, não é tão fácil só dizer 'ei, volte na terça-feira e toque de novo sua parte de guitarra'", disse o dr. Sydney Tan, diretor criativo e musical do vídeo.

Realmente precisamos de muita paciência. Mas os artistas são muito pacientes. Não temos nada do que reclamar. Estamos muito felizes.

Entre os outros colaboradores estão a cantora norte-americana surda Mandy Harvey, o músico indicado ao Grammy Raul Midón e o dançarino de cadeira de rodas japonês Kenta Kambara.

O vídeo mostra os artistas interpretando a canção, lançada originalmente pela cantora britânica Des'ree, e em suas vidas cotidianas.

"Não podemos ver só os problemas de nossas vidas", disse Bastos, que toca guitarra com os pés.