Topo

'WandaVision' domina MTV Movie & TV Awards; Boseman leva prêmio póstumo

16.05.2021 - Kathryn Hahn e Elizabeth Olsen com os prêmios de "WandaVision" no MTV Movie & TV Awards - Getty Images for MTV/ViacomCBS
16.05.2021 - Kathryn Hahn e Elizabeth Olsen com os prêmios de 'WandaVision' no MTV Movie & TV Awards Imagem: Getty Images for MTV/ViacomCBS

Por Jill Serjeant

De Los Angeles

17/05/2021 09h31

A série do universo Marvel "WandaVision" dominou o MTV Movie & TV Awards, no domingo, e Scarlett Johansson e Sacha Baron Cohen receberam prêmios especiais por suas contribuições ao setor cinematográfico.

Chadwick Boseman recebeu um prêmio póstumo de melhor atuação em filme por seu último papel, no drama de época "A Voz Suprema do Blues". O protagonista de "Pantera Negra" morreu de câncer no colón em agosto de 2020, aos 43 anos.

"Seu impacto é permanente, e somos eternamente gratos pela maneira como sua presença e sua arte mudaram o mundo. Amamos você e sentimos sua falta", disse Yara Shahidi, atriz de "Black-ish", ao receber a homenagem em nome de Boseman.

"WandaVision", série da Disney+ estrelada pelos super-heróis Wanda Maximoff e Visão, foi escolhida como melhor programa de televisão na premiação decidida pelos fãs, e Elizabeth Olsen levou o troféu de melhor atuação pela interpretação da protagonista.

Kathryn Hahn ficou com a estatueta de pipoca dourada de melhor vilã pelo papel da vizinha intrometida Agatha em "WandaVision", que também arrematou o troféu popular de melhor luta para um combate entre Agatha e Wanda.

Estrela de "Viúva Negra", Johansson foi agraciada com o Prêmio Geração da MTV, em reconhecimento à sua carreira em Hollywood.

Em uma mensagem de vídeo, ela agradeceu aos fãs pelo apoio. "Percebo o presente enorme que é poder ter a oportunidade de fazer o que amo", disse.