Topo

Ator Steven Seagal presenteia Nicolás Maduro com espada de samurai

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em encontro com o ator Steven Seagal - Reprodução / Instagram
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em encontro com o ator Steven Seagal Imagem: Reprodução / Instagram

Luc Cohen

Em Caracas (Venezuela)

05/05/2021 15h43

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, recebeu uma espada de samurai de presente do ator Steven Seagal, que visitava o país sul-americano como representante da Rússia, mostraram imagens da televisão estatal.

Maduro, que usava uma máscara branca e a tradicional camisa preta de manga comprida venezuelana conhecida como liqui liqui, posicionou a espada sobre o ombro enquanto Seagal assentia com a cabeça, como se viu nas imagens transmitidas do palácio presidencial Miraflores, em Caracas.

Seagal, norte-americano especializado em artes marciais, é mais conhecido por produzir e estrelar filmes de ação.

"O chefe de Estado venezuelano manobra depois de puxar a espada", disse um narrador da TV estatal, classificando a arma como um "símbolo de liderança".

Seagal é um admirador público de longa data do presidente russo, Vladimir Putin, um fã de artes marciais. Em 2016, Putin concedeu cidadania russa a Seagal e o presenteou com um passaporte, e em 2018 a Rússia o encarregou de melhorar os laços entre Moscou e Washington.

Maduro é rotulado como ditador pelos Estados Unidos e muitas outras nações ocidentais, que o acusam de violar direitos humanos e de ter fraudado a reeleição de 2018 — mas ele continua no poder graças em parte ao apoio contínuo da Rússia, que conclamou Washington a não interferir nos assuntos internos de Caracas.