Topo

Disneylândia reabre na Califórnia, mas sem abraços no Mickey

30.04.2021 - Alexis e Carla Rangel foram dois dos visitantes que compareceram a Disneylândia de Anaheim (EUA) na reabertura - MediaNews Group via Getty Images
30.04.2021 - Alexis e Carla Rangel foram dois dos visitantes que compareceram a Disneylândia de Anaheim (EUA) na reabertura Imagem: MediaNews Group via Getty Images

Lisa Richwine e Rollo Ross

De Los Angeles

30/04/2021 20h23

Máscaras, controle de temperatura e nada de abraços no Mickey Mouse: essas foram as novidades para os visitantes da Disneylândia da Califórnia nesta sexta-feira, quando o parque temático original de Walt Disney reabriu pela primeira vez em mais de um ano.

De acordo com as diretrizes da pandemia de coronavírus, o parque foi aberto apenas para moradores da Califórnia, e a capacidade foi limitada a 25%, para permitir o distanciamento físico.

"Foi muito bom estar de volta com toda essa energia, e os membros do elenco foram muito receptivos", disse Lauren England, uma das primeiras visitantes do dia.

Visitantes com 2 anos ou mais são obrigados a usar máscaras, e não é permitido dar abraços nos personagens fantasiados como Mickey Mouse e Branca de Neve, entre outros.

Não haverá desfiles, e as exibições noturnas de fogos de artifício foram suspensas para evitar aglomerações.

30.04.2021 - Visitantes tiram foto do Pateta -- com distanciamento social -- na reabertura da Disneylândia de Anaheim (EUA) - MediaNews Group via Getty Images - MediaNews Group via Getty Images
30.04.2021 - Visitantes tiram foto do Pateta -- com distanciamento social -- na reabertura da Disneylândia de Anaheim (EUA)
Imagem: MediaNews Group via Getty Images

Jocelyn Bonilla, que estava entre os mais de 28 mil trabalhadores do parque temático da Disney dos EUA que ficaram de licença durante o longo fechamento, comemorou a reabertura.

"Eu sou uma das que foram dispensadas, então é bom estar de volta", disse. "Ver todos de volta, ver tudo de volta ao normal, é incrível."

Os ingressos para a Disneylândia estão esgotados até meados de junho, de acordo com o sistema de reservas online. O parque mais visitado da empresa, o Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, foi reaberto ainda em julho de 2020.

30.04.2021 - 'Para todos que vêm a este lugar feliz, bem-vindos de volta', dizem camisetas de visitantes da Disneylândia de Anaheim (EUA) - MediaNews Group via Getty Images - MediaNews Group via Getty Images
30.04.2021 - 'Para todos que vêm a este lugar feliz, bem-vindos de volta', dizem camisetas de visitantes da Disneylândia de Anaheim (EUA)
Imagem: MediaNews Group via Getty Images