Topo

K-pop até na comida: McDonald's adiciona prato do BTS ao cardápio

BTS: parceria com o McDonald"s - Reprodução/Instagram
BTS: parceria com o McDonald's Imagem: Reprodução/Instagram

Uday Sampath

Em Bengaluru, Índia

19/04/2021 11h25

O McDonald's se juntou à sensação pop coreana BTS para promover um novo prato, em movimento no qual a maior rede de fast-food do mundo espera expandir o alcance de suas campanhas promocionais de celebridades norte-americanas para uma escala global.

A refeição do grupo masculino indicado ao Grammy será lançada a partir do próximo mês em quase 50 países, incluindo a Coreia do Sul e o Brasil (onde a novidade chega em 26 de maio). O prato incluirá McNuggets de frango, batatas fritas e dois molhos.

A rede viu sua receita cair fora dos Estados Unidos durante a pandemia de covid-19, e está aproveitando campanhas promocionais por meio de parcerias com celebridades e itens do cardápio por tempo limitado para levar os clientes de volta aos restaurantes, à medida que as economias reabrem com a vacinação contra o coronavírus.

O prato do BTS segue acordo semelhante, somente nos EUA, com os cantores J. Balvin e Travis Scott, que impulsionou as vendas do McDonald's no segundo semestre do ano passado.