Topo

Ariana Grande encerra processo de plágio em '7 Rings' com acordo

Jonathan Stempel

Em Nova York (EUA)

16/03/2021 18h34

A cantora Ariana Grande fez um acordo em um processo aberto por um artista de hip-hop que a acusava de copiar o sucesso "7 Rings", de 2019, de uma música composta por ele dois anos antes.

Josh Stone, um nova-iorquino que se apresenta com o nome artístico DOT, revelou o acordo com Grande e outros 13 réus, incluindo suas editoras e vários compositores, em um documento de um tribunal federal em Manhattan.

Os termos não foram revelados, e um juiz ordenou o indeferimento do processo de Stone por conta do acordo. Os advogados das partes envolvidas não responderam imediatamente a pedidos por comentários.

Stone reivindicava que "especialistas em musicologia altamente considerados" haviam concluído que a batida, o gancho, as letras e a estrutura rítmica de "7 Rings" foram retirados da canção "You Need It, I Got It".

Ele disse que apresentou sua música em reuniões do Grupo Universal Music, nas quais esteve presente um dos produtores de Grande, Tommy Brown, também um réu no processo, e que "não estaria recebendo o crédito devido pelo sucesso de 'I Got It' e '7 Rings'".

Os réus disseram que ouvintes comuns iriam considerar que as duas músicas são "muito diferentes" e que Stone não tinha o monopólio sobre frases como "I got it".