Topo

"Tom & Jerry: O Filme" tem estreia surpreendentemente forte nos EUA e alimenta esperanças para a indústria

28/02/2021 15h53

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Variety.com) - A animação familiar da Warner Bros "Tom & Jerry: O Filme" estreou com 13,7 milhões de dólares nas bilheterias norte-americanas, um dos melhores desempenhos de fim de semana de estreia da era do coronavírus e um sinal de que a ida ao cinema pode estar melhorando.

Certamente levará algum tempo para que as vendas de ingressos atinjam níveis pré-pandemia, mas, depois de "Mulher-Maravilha 1984" --lançado em dezembro passado com 16,7 milhões de dólares arrecadados nos primeiros dias--, "Tom e Jerry" teve o maior total de três dias desde a reabertura dos cinemas no ano passado.

Nada mais lançado nos últimos dez meses foi capaz de superar a marca de 10 milhões de dólares. "Os Croods 2: Uma Nova Era" (9,7 milhões de dólares) e "Tenet" (9,35 milhões de dólares) foram os únicos que chegaram perto desse valor.

Notavelmente, "Tom and Jerry" também estreou no serviço de streaming HBO Max, onde estará disponível para assinantes por 31 dias. Começando com a sequência de "Mulher-Maravilha", a Warner Bros selecionou 18 filmes para estreia simultânea nos cinemas e na HBO Max, devido à pandemia.

No exterior, a aventura, que mistura live-action e animação, arrecadou 25 milhões de dólares, totalizando 38,8 milhões de dólares. Dadas as condições atuais, "Tom e Jerry" teve um começo considerado bom, levando-se em conta o orçamento do filme (79 milhões de dólares).

Analistas de bilheteria parecem estar animados com os números.

"Com metade dos cinemas ainda fechada, a pandemia ainda uma ameaça e 'Tom e Jerry' disponível em casa, esta é uma ótima estreia", disse David A. Gross, que dirige a consultoria de cinema Franchise Entertainment Research. "(É) um sinal positivo para os negócios e para o apelo do cinema em relação ao entretenimento doméstico."