Topo

'Meu Pai': Filme sobre demência reúne Olivia Colman e Anthony Hopkins

Olivia Colman e Anthony Hopkins em cena do filme - Divulgação/IMDb
Olivia Colman e Anthony Hopkins em cena do filme Imagem: Divulgação/IMDb

Alicia Powell

25/02/2021 20h25

A dupla de vencedores do Oscar Anthony Hopkins e Olivia Colman se juntou para contar uma complexa história sobre demência no novo filme "Meu Pai", que estreia para públicos limitados em Nova York e Los Angeles na sexta-feira.

Escrito e dirigido por Florian Zeller, o filme sobre família, amor e perdas coloca Hopkins e Colman nos papéis de pai e filha, levando o público para dentro da mente de alguém lidando com a demência.

"Eu nunca vi nada escrito a partir daquele ponto de vista antes", disse Colman. "Mas ficar tão confusa quanto e estar com ele nessa confusão, e de repente entender que, oh! é daquele jeito que ele está se sentindo. Foi brilhante".

"Eu fiquei absolutamente grudada. E eu achei que foi uma maneira original e linda de tentar expressar isso, essa condição tão triste", disse Colman.

Em seu primeiro longa-metragem da carreira, o diretor francês contou que espera que o público aceite para que possa entender o filme em um nível superior e emocional.

"Eu quero que as pessoas abram o coração para se identificar com essa emoção puramente humana", disse Zeller.

"Meu Pai" foi publicado primeiramente como uma peça em 2012, com produções premiadas na França, Londres e Nova York. Uma versão francesa do filme foi produzida em 2015.