PUBLICIDADE
Topo

Atriz norte-americana Cloris Leachman morre aos 94 anos

27/01/2021 20h32

LOS ANGELES (Reuters) - A atriz norte-americana Cloris Leachman, que ganhou oito Emmys por seu trabalho na série "The Mary Tyler Moore Show" e outros programas de televisão, bem como um Oscar por "A Última Sessão de Cinema”, morreu nesta quarta-feira aos 94 anos, disseram seus representantes.

A assessoria de Leachman afirmou em um comunicado que a atriz morreu de causas naturais em sua casa em Encinitas, na Califórnia.

"Tive o privilégio de trabalhar com Cloris Leachman, uma das atrizes mais destemidas de nosso tempo", disse a agente de Leachman, Juliet Green, em um comunicado.

"Não havia ninguém como Cloris. Com um olhar único, ela tinha a capacidade de quebrar seu coração ou fazer você rir até que lágrimas corressem pelo seu rosto. Você nunca sabia o que Cloris iria dizer ou fazer e essa qualidade imprevisível era parte de sua magia incomparável", acrescentou Green.

Leachman, que apareceu em três dos filmes de Mel Brooks, continuou atuando regularmente até seus 90 anos. Ela foi uma competidora do "Dancing With the Stars" aos 82 anos.

(Reportagem de Jill Serjeant)