Topo

Posse de Biden terá Lady Gaga cantando hino nacional e show de J.Lo

Jennifer Lopez e Lady Gaga no tapete vermelho do Grammy 2019 - AFP
Jennifer Lopez e Lady Gaga no tapete vermelho do Grammy 2019 Imagem: AFP

De Washington

14/01/2021 11h58

Lady Gaga e Jennifer Lopez vão subir ao palco na cerimônia de posse do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, na próxima quarta-feira (20) em Washington, ao lado de outras personalidades, em show que tem como objetivo mostrar a diversidade do país.

Gaga cantará o hino nacional (como fez no Super Bowl de 2016) e Lopez fará uma apresentação musical.

O evento também contará com comentários de um bombeiro negro da Geórgia, uma ex-vencedora do Prêmio Nacional de Poeta da Juventude, um padre católico e um pastor da cidade onde mora Biden — Wilmington, no Delaware.

"Elas representam uma imagem clara da grande diversidade da nossa grande nação", disse a equipe de Biden em comunicado na quinta-feira.

Joe Biden e Kamala Harris em Detroit (EUA) - Reprodução - Reprodução
Joe Biden e Kamala Harris em Detroit (EUA)
Imagem: Reprodução

Os participantes refletem a "visão inabalável" de Biden e da vice-presidente eleita Kamala Harris "de um novo capítulo em nossa história norte-americana, no qual somos uma América unida para superar as profundas divisões e desafios enfrentados por nosso povo, unificar o país e restaurar a alma de nossa nação".

O democrata assume a Casa Branca do republicano Donald Trump em um evento reduzido em meio à pandemia de covid-19 e a crescentes preocupações com a segurança, depois que uma multidão de apoiadores de Trump invadiu o Capitólio dos EUA buscando impedir a certificação da vitória de Biden pelos parlamentares.