Topo

Estrela de 'Ilha dos Birutas', Dawn Wells morre aos 82 anos de covid-19

Nascida em Reno, nos EUA, Dawn Wells interpretou a fazendeira do Kansas Mary Ann Summers - Reprodução/Facebook
Nascida em Reno, nos EUA, Dawn Wells interpretou a fazendeira do Kansas Mary Ann Summers Imagem: Reprodução/Facebook

30/12/2020 20h43Atualizada em 30/12/2020 21h06

Dawn Wells, que aproveitou uma fama duradoura na TV como a náufraga Mary Ann, no clássico "Ilha dos Birutas", morreu hoje aos 82 anos por complicações causadas pela covid-19, informou seu agente, Harlan Boll, em um comunicado.

Nascida na cidade de Reno, nos Estados Unidos, e Miss Nevada em 1959, Wells interpretou a fazendeira do Kansas Mary Ann Summers, uma dos sete náufragos depois que seu barco, o S.S. Minnow, foi atingido por uma tempestade durante o que deveria ser uma excursão de três horas saindo do Havaí.

Wells superou atrizes, incluindo Raquel Welch, para ficar com o papel.

"Ilha dos Birutas" durou três temporadas (1964-1967) com um elenco que também incluía Bob Denver como o maluco Gilligan, Alan Hale Jr. como "O Capitão", Jim Backus como o milionário Thurston Howell III, Natalie Schafer como sua esposa elegante, Russell Johnson como "O Professor" e Tina Louise como a estrela de cinema Ginger.

A morte de Wells deixa Louise, de 86 anos, como a única sobrevivente deste elenco.

Os 98 episódios invariavelmente envolviam seus esforços em vão para sair da ilha. Wells, interpretando uma alegre morena do Meio-Oeste, aparecia na série vestindo shorts curtos, blusinhas e rabo de cavalo. Louise, interpretando uma sensação ruiva que remetia a Marilyn Monroe, usava vestidos justos.

As duas inspiraram o que se tornou uma pergunta duradoura da cultura pop para os homens: "Ginger ou Mary Ann?"