PUBLICIDADE
Topo

Taylor Swift é eleita artista do ano pela 6ª vez no American Music Awards

Taylor Swift bateu o recorde com a sexta vitória na principal categoria da premiação - Dave Hogan
Taylor Swift bateu o recorde com a sexta vitória na principal categoria da premiação Imagem: Dave Hogan

Jill Serjeant

Em Los Angeles (Estados Unidos)

23/11/2020 08h24

Taylor Swift foi eleita a artista do ano no American Music Awards de ontem e ganhou dois outros troféus em uma cerimônia realizada ao vivo em Los Angeles, nos Estados Unidos, em meio a medidas para conter a pandemia do novo coronavírus.

Swift bateu o recorde com a sexta vitória na principal categoria da premiação votada pelos fãs e, embora não tenha comparecido à cerimônia, agradeceu aos fãs em vídeo pelo apoio ao seu álbum surpresa "folklore".

Os canadenses Justin Bieber e The Weeknd -este último com uma extensa bandagem branca no rosto— foram os outros grandes vencedores, com três prêmios cada.

Bieber foi eleito o artista pop/rock favorito e conquistou suas outras duas vitórias por sua colaboração com a dupla country Dan + Shay em "10,000 Hours". The Weeknd levou para casa troféus de melhor artista masculino de soul/R&B, bem como por seu álbum "After Hours" e sua música "Heartless".

The Weeknd não explicou o motivo pelo qual seu rosto estava enfaixado, o que confundiu os fãs nas redes sociais, mas parecia ser uma escolha artística que começou com a capa do álbum de março, na qual ele exibia um nariz quebrado e ensanguentado.

O show apresentou uma mistura de performances ao vivo e pré-gravadas de músicas soul latina, country, pop, rap e R&B na frente de alguns fãs socialmente distantes.