Topo

Começa trabalho de reforma da Galeria de Quadros do Palácio de Buckingham

Palácio de Buckingham, na Inglaterra - Getty Images/iStockphoto
Palácio de Buckingham, na Inglaterra Imagem: Getty Images/iStockphoto

Michael Holden

Em Londres (inglaterra)

23/11/2020 11h37

Começou o trabalho de reforma da Galeria de Quadros do Palácio de Buckingham da rainha britânica Elizabeth 2ª, cenário frequente de visita de Estado e recepções realizadas pela monarca e lar habitual de algumas das pinturas mais conhecidas.

O palácio está passando por uma reforma de dez anos para a substituição de fiações e aquecedores, e a renovação de outras partes desgastadas da infraestrutura, um programa que custará cerca de 494 milhões de dólares e deve terminar em 2027.

Como parte do trabalho, o teto de 200 anos da Galeria de Quadros será substituído e todas as pinturas, incluindo obras de Canaletto, Vermeer e Rembrandt, foram retiradas pela primeira vez em quase 45 anos, informou o Palácio de Buckingham nesta segunda-feira.

"Sua remoção é a culminação de meses de planejamento entre o Escritório de Administração do Programa de Manutenção e o Truste da Coleção Real", disse o palácio.

"As obras são reconhecidas amplamente como os destaques da Coleção Real, e agora 65 delas devem ser expostas ao público juntas na Galeria da Rainha."

A Galeria de Quadros foi criada por George IV no anos 1820.