Topo

Chuva de flores marca fim da quaresma budista na Tailândia

01/10/2020 14h31

BANGCOC (Reuters) - Milhares de devotos tailandeses alinharam-se nas margens de um rio que passa por Bangcoc na quinta-feira para jogar flores de lótus em uma barca que carregava um Buda dourado para comemorar o fim de um período de três meses que marca a quaresma budista.

Antes do amanhecer, as pessoas se reuniram ao longo da margem do rio segurando ramos de flores de lótus brancas como um símbolo de pureza. Muitos usavam máscaras para proteger contra o coronavírus e, entre a multidão, também havia monges budistas.

À medida que a barca com o Buda dourado passa, as pessoas tradicionalmente rezam por boa sorte e depois jogam suas flores, que acabam cobrindo grande parte da estátua.

Uma série de barcos, alguns ricamente decorados, acompanhou a barca enquanto descia lentamente o rio.

Outras atividades também foram realizadas, incluindo concurso de lancha e carnaval.

A Tailândia sofreu relativamente poucas infecções durante a pandemia global de coronavírus em comparação com muitos outros países, permitindo às autoridades suspender muitas restrições às reuniões sociais.

Conhecido em tailandês como "Khao Phansa", o período da quaresma budista é uma época em que os monges ficam em seus templos para meditar.

(Por Ed Davies)