Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

'Era vantagem ele dar em cima', diz Calabresa sobre Melhem na Justiça

Dani Calabresa, no "Saia Justa", fala do suposto assédio que sofreu de Melhem - Vídeo/Reprodução
Dani Calabresa, no "Saia Justa", fala do suposto assédio que sofreu de Melhem Imagem: Vídeo/Reprodução

Colunista do UOL

12/08/2022 12h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dani Calabresa já prestou depoimento à Justiça Cível de SP em processo que Marcius Melhem move contra ela por danos morais. No depoimento a um juiz, ela justificou as trocas de mensagens carinhosas e brincalhonas entre ambos, ao longo dos anos:

"Deixa ele me cantar. Deixa me chamar de gostosa. Para mim era uma vantagem. Prefiro continuar brincando com meu chefe tarado do que comprar briga com ele", declarou ao juiz, segundo a reportagem exclusiva da "Veja" nesta sexta (12).

O caso começa no final de 2019, quando a atriz foi ao compliance da Globo denunciar Melhem por assédio sexual e moral (veja mais abaixo)

Mais trocas de WhatsApp

A publicação também tem outros trechos de trocas de mensagens entre ambos por WhatsApp, algumas já relatadas anteriormente por esta coluna em junho, bem como relatos de testemunhas sobre acusadoras e acusado.

As conversas entre Calabresa e o ex-chefe mostram intimidade, carinho e admiração mútua. Também há aparentes flertes e até postagens com brincadeiras ou referências sexuais entre ambos.

Nesse processo em andamento na Justiça de SP, Melhem pede indenização de R$ 200 mil por danos morais. Foi essa a primeira ação judicial nascida no caso: foi o ex-diretor que processou a a atriz, e não o contrário.

Antes da ação, Melhem enviou uma notificação extrajudicial a ela, questionando-a se confirmava ou negava as denúncias publicadas contra ele pela revista "piauí", em dezembro de 2020.

Como ela silenciou, ele partiu para a judicialização. A partir daí o MP passou a investigar, e só então as supostas vítimas do ex-diretor de Humor iniciaram os depoimentos junto ao Ministério Público e, depois, à polícia.

Outro Lado - Calabresa

Em nota enviada a coluna, a defesa de Dano Calabresa registrou:

"A defesa de Dani Calabresa ressalta que a investigação criminal e o processo do Ministério Público do Trabalho das denúncias apresentadas por 12 mulheres contra Marcius Melhem por assédio sexual e moral continuam sob sigilo. Infelizmente, seguimos assistindo a uma série de vazamentos, sempre com o objetivo de atingir a reputação das denunciantes. Confiamos que a justiça comprovará todas as denúncias, apoiadas em provas e testemunhos."

Outro Lado - Melhem

Procurada, a assessoria dos advogados de Marcius Melhem não quis comentar o assunto.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops