Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Estrela do reality "Caçadores de Relíquias" sofre derrame e está na UTI

Frank Fritz (à esq.), com Danielle Colby e Mike Wolfe, de "Caçadores de Relíquias" - THC/Divulgação
Frank Fritz (à esq.), com Danielle Colby e Mike Wolfe, de "Caçadores de Relíquias" Imagem: THC/Divulgação

Colunista do UOL

23/07/2022 10h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Frank Fritz, 56 anos, uma das estrelas do reality show "Caçadores de Relíquias" (History), sofreu um acidente vascular cerebral (derrame) no último dia 14 e está internado em estado grave nos EUA.

A informação só se tornou pública no último dia 21, após postagem no Instagram de seu ex-parceiro de reality, Mike Wolfe.

O hospital em que Frank está não foi informado até o momento.

A coluna procurou o canal History no Brasil, para obter novas informações sobre o estado de saúde dele. Até o momento desta publicação ainda não havia obtido resposta. Se houver, este texto será atualizado.

Em 2009, Fritz e Wolfe tinham um negócio de venda de objetos antigos. No ano seguinte, o reality estreou no History. No ano passado, Wolfe colocou o irmão Robbie no lugar do ex-parceiro.

"Frank sofreu um derrame e está no hospital. Por favor, mantenha-o em seus corações e pensamentos", postou Wolfe no dia 21.

10 anos juntos

Após 22 temporadas, mais de 300 episódios e 10 anos juntos, os dois deixaram de se ver antes da pandemia e se separaram litigiosamente no ano passado. Não foi informado o motivo. Frank admitiu que tem problemas com o alcoolismo, que foi para a reabilitação e que estava, até agosto, há 11 meses sem beber.

Após a demissão, ele desabafou: disse que nunca foi amigo de Mike e o acusou de mentir (no programa) sobre serem amigos desde a infância.

"Nós nunca fomos amigos na escola. Eu não acredito que em 10 anos ele tenha dito cinco coisas boas para mim", declarou Fritz no ano passado, ao tabloide britânico "The Sun".

"Eu fui muito reservado no ano passado sobre a vida de Frank e a jornada que ele está fazendo. Houve muitas opiniões sobre nossa amizade, o programa, mas agora não é hora de arrumar essas coisas. Agora é hora de orar pelo meu amigo", postou Wolfe ontem.

Reality "fake"?

Desde o início de "Caçadores de Relíquias" sempre houve notícias de que o programa era, em boa parte, "fake", armado.

Em 2020, no início da pandemia e com a dupla ainda unida, Danielle Colby, a "gerente" do programa, deu entrevista a jornalistas da América Latina —entre eles ,este colunista.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops