Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

'Influencer' da Igreja Universal faz declaração homofóbica

Colunista do UOL

07/07/2022 00h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Considerada a segunda maior "celebridade" e "influencer" da Igreja Universal, a blogueira Nanda Bezerra está sendo acusada de assédio moral e de homofobia por um escritório de advocacia especializado em ações trabalhistas e civis contra a igreja de Edir Macedo.

Nanda está sendo acusada de assediar moralmente a pastores, aconselhando-os no modo de se vestir e comportar.

Em vídeo obtido por esta coluna, Nanda também fez declarações homofóbicas referentes a roupas de pastores. "Calça justa é coisa de gay, me desculpem", ralhou com pastores e fiéis que também gostam desse tipo de roupa. O vídeo ganhou edição com imagens de pastores e fiéis jovens da igreja que usam calças justas.

Na Universal, Nanda só perde em influência digital para Cristiane Cardoso, filha do bispo. No Instagram, tem mais de 260 mil seguidores. Ela é a líder da FJU (Força Jovem Universal) no mundo.

O vídeo é parte da "obra" de evangelização online da Universal e está sendo usado pelo escritório —que pediu para não ser identificado até que a igreja tenha sido notificada pela ação por homofobia.

Escritora, "youtuber", apresentadora, Nanda é mulher do bispo Celso Bezerra Júnior. sobrinho de Edir Macedo (filho do irmão de Macedo).

Casada desde os 17 anos, mora com o marido no Templo de Salomão.

Outro lado

A coluna enviou o vídeo anexo a esta matéria à UNIcom, departamento porta-voz da Universal, e pediu um posicionamento. A influencer também foi procurada.

Até o momento da publicação deste texto, ninguém havia se manifestado.

Em 2015, como esta coluna publicou com exclusividade, Edir Macedo declarou que gays seriam bem-vindos à Universal.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops