Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Líderes da igreja Renascer apagam fotos com Milton Ribeiro

Estevam e Sonia Hernandes, líderes da Igreja Renascer em Cristo - Reprodução/YouTube
Estevam e Sonia Hernandes, líderes da Igreja Renascer em Cristo Imagem: Reprodução/YouTube

Colunista do UOL

27/06/2022 00h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Estevam e Sônia Hernandes, os dois dirigentes da Igreja Renascer e TV Gospel, mandaram os funcionários fazerem uma "varredura" em todas as redes sociais pessoais, da igreja ou da emissora.

O objetivo: apagar todas as fotos ou postagens em que o casal de religiosos aparece confraternizando, agradecendo ou elogiando Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação, que chegou a ser preso numa operação da PF por suspeita de corrupção naquele ministério.

O caso provocou um enorme escândalo no governo de Jair Bolsonaro, principalmente porque áudios indicam que o presidente da República tentou interferir nas investigações.

Fiel deletado

O casal Hernandes foi rápido no "sumiço" de posts com o evangélico Ribeiro porque Estevam e Sônia não querem ser vinculados a eventuais falcatruas.

Até mesmo reportagens dos sites da Renascer foram eliminadas. Por exemplo, no dia 6 de junho passado, Milton Ribeiro foi recebido na sede da Renascer e aclamado por Estevam e Sônia, tratado como um grande político e fiel.

As matérias já sumiram.

Outro lado

A coluna está desde ontem (26) tentando localizar assessores dos líderes da igreja, para que comentem a retirada das fotos. Foram enviadas mensagens para grupos e perfis da igreja, mas não houve resposta até o momento da publicação deste texto (27). Se e quando isso ocorrer, esta coluna será atualizada.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops