Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Minissérie "A Vida Sexual Secreta de Hitler" estreia hoje na TV paga

Adolf Hitler - Reprodução/Biography.com
Adolf Hitler Imagem: Reprodução/Biography.com

Colunista do UOL

14/05/2022 00h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Começa hoje, e segue pelos próximos três sábados, a exibição do documentário "A Vida Sexual Secreta de Hitler".

Os quatro capítulos serão exibidos pelo canal pago H2, um parente do canal "History", porém mais dedicado à história de fato, e não em reality shows.

"Hitler's Secret Sex Life" é basicamente uma obra especulativa, já que ninguém sabe ao certo "que apito tocava" o maligno Adolf.

Ao longo das décadas, alguns estudiosos especularam que ele seria um praticante de parafilias (distúrbio psíquico que pode levar a práticas sexuais degeneradas, criminosas ou condenáveis); outros arriscaram a dizer que ele seria homossexual, porém não assumido.

Hitler, um drogado contumaz

O que se sabe com certeza, porém, é que Hitler foi um viciado "hardcore" em drogas que poderiam causar disfunção erétil, como cocaína, anfetaminas e heroína.

Aliás, não só Hitler, mas praticamente todo o exército alemão na 2ª guerra vivia à base de drogas como o Pervitin (droga estimulante sintética, e que já foi vendida no Brasil até os anos 80).

A maioria dos estudiosos da vida sexual de Hitler considera suas inclinações como uma espécie de "termômetro" de seu caráter apodrecido.

Segundo o documentário, o führer" teve uma vida sexual complicada, excêntrica e repleta de voyeurismo, sadomasoquismo, vício em pornografia e incesto.

A minissérie também aborda o suposto relacionamento incestuoso que ele teria tido com sua sobrinha Geli Raubal, de 17 anos.

Claro que também abordará sua relação com Eva Braun (com quem casou pouco antes de supostamente se suicidar em Berlim em 1945), e com a atriz de cinema alemã Renate Müller, morta em 1937.

Programa: "A Vida Sexual Secreta de Hitler"
Canal pago: H2
Quando: Sábados (a partir de hoje) às 22h

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops