PUBLICIDADE
Topo

Ricardo Feltrin

Clima "pesa" no setor de Esportes da TV Gazeta, dizem funcionários

Michelle Giannella, uma das integrantes do veterano programa "Mesa Redonda" - Reprodução/TV Gazeta
Michelle Giannella, uma das integrantes do veterano programa "Mesa Redonda" Imagem: Reprodução/TV Gazeta
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

13/05/2022 14h04

Não está tranquila a situação no departamento de Esportes da TV Gazeta.

Funcionários estão se queixando junto ao RH da emissora, sobre um suposto assédio moral por parte de uma funcionária recém-promovida a gerente no setor. A saber, a apresentadora Michelle Giannella. Ela não quis se pronunciar, apenas a emissora (veja íntegra da nota abaixo).

Segundo fontes da Gazeta, ouvidas por esta coluna —sob anonimato, pois temem retaliações— o clima nos bastidores é "insustentável".

Alguns funcionários chegaram a cogitar um pedido de demissão coletiva, o que a emissora nega que vá ocorrer.

O departamento de Esportes da TV Gazeta é um dos mais antigos e tradicionais da TV aberta. Foi em parte ali que surgiu décadas atrás o famoso formato das mesas redondas (ou ovais) de futebol no pós-jogo.

Outro lado

Procurada pela coluna para comentar o assunto, a TV Gazeta, por meio de sua assessoria, divulgou o seguinte comunicado:

"Com base nas sinalizações que chegaram a nosso conhecimento, a TV Gazeta informa que a gestão de pessoal do departamento de Esportes está sendo acompanhada de perto com o objetivo de garantir a manutenção do bom ambiente profissional da equipe.

Informamos também que é infundada a informação que há ameaça de demissão coletiva na área.

A emissora ressalta que possui um canal aberto com todos os colaboradores da casa e incentiva a denúncia de comportamentos abusivos. P

Por filosofia, a TV Gazeta e a Fundação Cásper Líbero valorizam a boa convivência entre seus colaboradores, buscam o aprimoramento e implementam práticas visando corrigir quaisquer incorreções que possam ser identificadas. Assina TV Gazeta e Fundação Cásper Líbero)."

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops