Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Mesmo com Faustão, Band sobe só 0,1 ponto de ibope em janeiro

Faustão na Band - Reprodução/TV Band
Faustão na Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colunista do UOL

01/02/2022 19h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Apesar da estreia da nova estrela da casa, Fausto Silva, a Band registrou em janeiro uma audiência de 1,1 ponto na média nacional. O total de TVs ligadas no país passou de 36% para 37% em janeiro.

A Band fechou o mês passado, nas 24 horas do dia, com 1,1 ponto nas 24 horas do dia, segundo dados consolidados da Kantar Media, obtidos pela coluna, contra 1,0 ponto no mês anterior.

Embora residual, o décimo de ibope a mais pode ser atribuído dois fatores: a entrada de Fausto Silva na grade e a saída do traço de audiência dado pela Igreja Internacional da Graça.

Cada ponto nessa medição, chamada de PNT (Painel Nacional de Televisão), equivale a cerca de 250 mil domicílios, cada com média de 3 moradores-telespectadores.

Em São Paulo, a reação foi maior: de 1,6 ponto passou para 1,8 ponto, também na média 24 horas. Já nessa medição cada ponto vale por 75 mil domicílios.

Resultado começou desde estreia

Como o UOL antecipou no dia da estreia, embora o "Faustão na Band" tenha "bombado" em São Paulo em sua estreia, dando o maior ibope desde 2015, o resultado não foi nada bom em outras praças do país.

Esse é um problema que a emissora terá de enfrentar nos próximos meses.

Embora dando mais ibope que a pré-estreia, o programa não está indo tão bem em regiões metropolitanas como Goiânia, Rio, Salvador e Belo Horizonte.

Lembrando que foram apenas 11 programas de Faustão em janeiro, e que há possibilidade desses números terem alguma reação maior em fevereiro, quando serão 20 edições.

Nas 24 horas do dia a Globo segue líder com folga (10,8 pontos), seguida pela Record (4,1 pontos), SBT (3,4 pontos) e RedeTV ,com 0,3 ponto.