Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Cid Moreira: "Sou feliz demais e não quero reconciliação com ninguém"

Colunista do UOL

27/01/2022 00h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com sua voz pausada, dicção perfeita e uma lucidez mais evidente que a de muitos jovens, o apresentador e locutor Cid Moreira, 94, mandou uma mensagem a esta coluna, a respeito do sofrimento e exposição que sofreu no ano passado, após o filho adotivo, Roger Moreira, tê-lo acusado de "deserdação" e o processar atrás de indenização.

Roger entrou com uma ação contra o pai adotivo. Além disso, também deu declarações públicas desabonadoras contra Fátima Moreira, 58, com quem Cid é casado há 22 anos.

Cid inicialmente agradeceu à coluna pelo vídeo postado, sobre o tema, no ano passado. Depois, afirmou que é um homem realizado.

"Tenho a melhor esposa do mundo, a melhor amiga que eu poderia ter, sou realizado e posso afirmar com tranquilidade que não quero reconciliação com ninguém", disse em referência ao filho que ele adotou já adulto e que agora o processa.

Fátima também veio a público, no ano passado, rebater as graves acusações de Roger. Ela disse que precisava defender sua honra. "Ele foi adotado já adulto, não foi um bebê abandonado", afirmou.

Após a exposição de sua vida privada, Cid decidiu deserdar Roger.

Outro lado

A coluna está tentando localizar Roger para que ele possa se manifestar, mas não conseguiu até o momento da publicação deste texto. Se ele se pronunciar, terá suas declarações incluídas neste texto.

Em entrevista à jornalista Fabíola Reipert, no "Balanço Geral" (Record), no ano passado, ele afirmou que Cid tomou dele um apartamento e um estúdio que havia doado.

Ele também teria pedido a "interdição" do apresentador e tentado afastar Fátima de seu convívio.

Antes da deserdação, Cid obteve pareceres de especialistas comprovando sua lucidez.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops