PUBLICIDADE
Topo

Ricardo Feltrin

Análise: Em seu horário, Faustão vai enfrentar "pedreira" no ibope

Faustão e seus "assistentes" na Band; João Guilherme, filho do apresentador, faz parte da atração -  Reprodução/Band
Faustão e seus "assistentes" na Band; João Guilherme, filho do apresentador, faz parte da atração Imagem: Reprodução/Band
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

11/01/2022 00h09

O assunto é tabu na própria emissora e ninguém quer fazer previsões ou tampouco cobrar o novo contratado Fausto Silva e sua equipe a respeito de índices de audiência.

Ele estreia seu "Faustão na Band" na próxima segunda (dia 17). O programa terá duas horas diárias (das 20h30 às 22h30).

Mesmo assim, há uma expectativa (silenciosa) nos corredores de que na estreia, ao menos, se o programa conseguir algo na casa dos 4 ou 5 pontos na Grande São Paulo já seria excelente (cada ponto vale por cerca de 75 mil domicílios na região).

Qualquer coisa acima desse resultado já seria considerado algo "épico".

A aposta num bom resultado para o programa vem também do fato de que Fausto, 71 anos, pegará o horário logo após o maior ibope da emissora: o do "Jornal da Band", que sempre ronda a casa dos 4 ou 5 pontos.

No meio do caminho tinha umas pedras...

O problema, no entanto, é que "Faustão na Band" enfrentará as outras emissoras em alguns de seus melhores momentos de público.

A saber: a Globo com seu enfraquecido, porém ainda imbatível "Jornal Nacional"; a Record com um bom trecho de seu principal telejornal e a novela "A Bíblia" (ambos sempre na casa dos 8 pontos); e o SBT, com a novelinha "Carinha de Anjo", que também vem obtendo audiência parecida.

Ou seja, Fausto Silva vai enfrentar uma verdadeira "pedreira" na TV aberta.

Mas vale relembrar que o principal objetivo da contratação já foi atingido: o novo programa já elevou o status comercial da Band na TV brasileira.

Como o site "Notícias da TV" antecipou no ano passado, já há uma farta lista de anunciantes e patrocinadores para a nova atração.

Parte do programa já começa a ser gravada nesta quinta (13).

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops