Topo

Ricardo Feltrin

OPINIÃO

Nem todos na Band estão felizes com a chegada de Faustão; entenda

Colunista do UOL

16/12/2021 00h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Se por um lado a Band está em festa com a chegada de Fausto Silva, que estreia em janeiro um novo programa, por outro muita gente na emissora está de cara feia e reclamando das mudanças radicais que a chegada dele causou.

Como o UOL "TV & Famosos" publicou com exclusividade em setembro, o reality show "MasterChef BR" não será mais gravado nos estúdios da Band no Morumbi.

E Faustão também vai afetar outras produções como os programas esportivos da casa, o de Cátia Fonseca e até o "Brasil Urgente".

Até as férias de alguns funcionários tiveram de ser adiadas nas últimas semanas para que todos dessem prioridade ao novo contratado.

Nada contra o apresentador. Apenas aborrecimento com a nova situação e as "emergências" que ela vem deflagrando na casa.

MasterChef vai para o ABC

A próxima edição do "MasterchefBR", por exemplo, deve começar a ser gravada em fevereiro nos estúdios Vera Cruz, no ABC paulista (o local é famoso por ter abrigado boa parte da cinematografia brasileira nos anos 50).

A companhia, localizada em São Bernardo (quase que nas imediações de Diadema), existe há 72 anos e é hoje usada por várias produtoras —inclusive a Endemol Shine, dona da marca "Masterchef".

A mudança tem desagradado algumas estrelas e funcionários da casa, descontentes em a partir de agora ter de "viajar" para o ABC para gravar ou exibir programas.

Viajou

De fato, de carro, é um percurso de no mínimo 1 hora e dez minutos. Isso se não houver nenhum trânsito. Com trânsito ou em dias de chuva, aí só Deus sabe.

A questão é que a Band está apostando muito alto em seu novo contratado, que deixou a Globo após 32 anos.

No mês passado, a Band fez um acordo com a Vera Cruz para uso dos estúdios. O contrato vai até 2024.

Fausto Silva terá no Morumbi num novo estúdio-auditório de "ponta", construído especialmente para ele e seu novo programa diário.

O estúdio que hoje abrigava o "MasterchefBr" deve ser usado em outros programas, como o de Cátia Fonseca.

Outro lado

Procurada, a assessoria da Band informou nesta quinta (16) que consultaria a direção da emissora para eventual manifestação sobre o assunto. Se e quando a Band o fizer, terá sua versão incluída neste texto.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops