Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Faustão vai estrear em auditório com tecnologia de 'ponta'

Fausto Silva, contratado pela Band pelos próximos cinco anos - Reprodução / Internet
Fausto Silva, contratado pela Band pelos próximos cinco anos Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

12/12/2021 00h18Atualizada em 12/12/2021 12h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Se tudo acontecer como foi planejado, Fausto Silva vai estrear na tela da Band no dia 17 de janeiro em um "super" auditório" que está sendo construído dentro da sede da emissora, no Morumbi (zona sul de SP).

O teatro-auditório está em uma área de quase 1.000 metros quadrados e tem capacidade para 400 pessoas, embora, por questões de segurança, não terá mais que 320 delas nestes tempos de pandemia de coronavírus.

Ninguém fala (ou sabe exatamente) quanto a emissora da família Saad gastou nesse auditório de "ponta". O cenário já está quase pronto.

Só de iluminação led são cerca de 300 m², com um painel principal de 15 metros de largura com cinco de altura.

O estúdio-auditório em si tem 660 m². São 23 metros de largura com 30 de profundidade.

Além do palco, luzes de led também iluminarão e enfeitarão a área da plateia, laterais e para alguns quadros, no piso.

A obra deve ficar concluída nas próximas duas ou três semanas.

Band, 55 anos

É um dos grandes investimentos da Band para 2022, ano em que a emissora —uma das mais tradicionais do país— completará 55 anos.

Equipes de Fausto Silva, 71 anos, divididas chegam a trabalhar 16 horas por dia na preparação da estreia (significa que cada equipe trabalha oito horas, e não que uma mesma pessoa trabalhe 16 horas).

O programa será exibido de segunda à sexta, a partir das 20h30 e terá duas horas de duração. Parte da atração será sempre ao vivo, e parte será gravada. A ideia é que em vez de um mesmo programa todos os dias, Faustão tenha uma atração diferente para cada dia da semana.

É a segunda vez que Fausto trabalha na Band. Em meados dos anos 80 ele apresentou lá seu famoso "Perdidos na Noite". Seu contrato com a emissora dessa vez é de cinco anos.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops