PUBLICIDADE
Topo

Ricardo Feltrin

Alguém ainda assiste? Sim, veja os 30 canais pagos mais vistos no Brasil

Sim, ainda muita gente paga assinatura de TV no Brasil - iStock
Sim, ainda muita gente paga assinatura de TV no Brasil Imagem: iStock
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

04/12/2021 00h09

Para muita gente a notícia soa como inacreditável, mas a verdade é que ainda tem muita gente que paga assinatura de TV no país.

O número real de assinantes deve estar na casa dos 13 milhões de lares/assinantes brasileiros, embora a Anatel tenha criado uma "mágica" para inflacionar esse número, como esta coluna explicou em setembro passado.

Apesar da decadência a olhos vistos, o consumo de conteúdo de canais da TV paga é o terceiro maior do país, perdendo só para a TV Globo e os serviços de streaming.

Além disso seu (pequeniiiino) público segue sendo importante para agências e anunciantes devido ao seu perfil (classe social, idade do consumidor, escolaridade etc)

O canal Viva continua sua trajetória de sucesso e mais uma vez, em novembro, foi o canal pago mais visto do país. Já o canal menos visto foi o Nat Geo Kids.

Veja o ranking dos 30 canais pagos mais vistos no mês passado. A porcentagem foi arredondada para excluirmos a casa centesimal:

Posição, canal, share (participação em % no total de TVs ligadas)

1º - Viva (0,64%)

2º - SporTV (0,62%)

3º - GloboNews (0,48%)

4º - Discovery Channel (0,41%)

5º - AXN (0,40%)

6º - Cartoon (0,38%)

7º - Discovery Kids (0,37%)

8º - Megapix (0,32%)

9º - Universal TV (0,32%)

10º - Gloob (0,29%)

11º - TNT (0,28%)

12º - Home & Health (0,24%)

13º - ESPN Brasil (0,23%)

14º - Multishow (0,21%)

15º - Warner (0,21%)

16º - TNT Series (0,18%)

17º - Studio Universal (0,17%)

18º - Space (0,17%)

19º - ID (0,17%)

20º - Star Channel (0,16%)

21º - Telecine Action (0,16%)

22º - SporTV 2 (0,16%)

23º - TLC (0,16%)

24º - History (0,15%)

25º - Nickelodeon (0,14%)

26º - GNT (0,14%)

27º - Animal Planet (0,13%)

28º - Comedy Central (0,13%)

29º - Telecine Pipoca (0,12%)

30º - Boomerang (0,12%)

Fonte: Dados consolidados da Kantar Ibope Media, obtidos pela coluna junto a terceiros

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops