Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Psicóloga larga consultório, vira estrela do BBQ e disputa reality na TV

Rafael Marzullo enfrenta Estefânia esta noite, 22h30, no "Churrasqueiros", no canal pago Space - Reprodução
Rafael Marzullo enfrenta Estefânia esta noite, 22h30, no "Churrasqueiros", no canal pago Space
Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

13/11/2021 12h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A princípio Estefânia Lorenzetti não lembra em nada o arquétipo dos churrasqueiros e pitmasters que a gente está acostumado a ver na TV e nas churrascarias.

Praticamente sem tatuagens, pele lavada, ela tem apenas 1,64, e é tão magrinha que lembra até um passarinho frágil.

Mas, não se iluda com essa descrição. Só nos últimos meses ela já defumou cerca de 5 toneladas de carne (método americano) e não se inibe nem quando carrega sacos de carvão com quase seu tamanho.

Nascida em Santa Cruz do rio Pardo —que ela só chama de Velho Oeste— Parece fofinha por fora, mas por dentro é um furacão em termos de força (inclusive de vontade).

Estefânia, 33, psicóloga formada com especialização em tratamento de distúrbios alimentares, é uma estrela em ascensão no mundo do BBQ e da defumação: em menos de um ano já se tornou um nome, um par de mãos e um rostinho conhecido numa área dominada basicamente por homens barbados e cheios de tatuagens..

Curiosamente foi por causa da pandemia que ela acabou trocando de profissão depois que começou a fazer vídeos para um marca de temperos de churrasco, a De Cabron. Daí acabou conhecendo o pitmaster Bruno Panhoca (é o nome correto dos churrasqueiros americanos), fez um curso e simplesmente se apaixonou.

E já vivencia uma carreira meteórica na área: foi 2ª colocada no concurso da Artmill e foi convidada pela maior hamburgueria de Santa Cruz, a Bolão Big Burguer, para assinar uma criação sua no cardápio.

Não bastasse isso, foi chamada para trabalhar no restaurante Sheriff, em São José dos Campos, uma casa com capacidade para 600 pessoas.. Hoje ela é a chefe do American BBQ do restaurante

E agora disputa esta noite um dos prêmios do reality show "Churrasqueiros", em que enfrentará o mestre dos mestres do BBQ, Rick Bolzani.

Esta é a primeira versão nacional do reality, que já passou pelo México e pelo Chile.

São 6 episódios e os candidatos têm apenas 30 minutos para preparar o melhor churrasco. Quem vence é obrigado a enfrentar o titã Bolzani.

Programa: Churrasqueiros
Onde: canal pago Space
Quando: Hoje (13)
Horário: 22h30

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops