Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Marília deixou 335 canções para a história da MPB

Colunista do UOL

05/11/2021 21h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Apesar da pouca idade, a cantora e compositora Marília Mendonça, que morreu nesta sexta-feira (05) aos 26 anos, num acidente aéreo no interior de Minas Gerais, deixa um vasto acervo para a Música Popular Brasileira.

Segundo o Ecad (Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais), são 335 canções registradas no nome dela, e um total de 391 gravações (dela ou de outros artistas). Onze dessas foram registradas após sua morte, nos últimos 12 meses. São parcerias com outros autores e artistas.

Mais músicas devem aparecer, pois ela era uma "máquina" de compor.

Para ter uma ideia do que significa uma garota de 26 anos com essa produção: Sting, que tem 71 anos, compôs 431 músicas até hoje.

Entre essas "Infiel", "Supera", "Todo Mundo Vai Sofrer" e "Eu Sei De Cor".

Segundo o órgão, 65% de tudo que ela recebeu de direitos autorais nos últimos dez anos vieram da execução de canções em rádio e shows. Os outros 35% vêm de execuções em televisão, som ambiente (em lojas por exemplo) etc.

"Marília foi uma artista essencial", resume o Ecad.

Marília Mendonça morreu nesta sexta no acidente que teve outras 4 vítimas fatais, incluindo um tio empresário, o piloto e o co-piloto da aeronave.

As causas estão sendo apuradas, mas já se sabe que, na queda, o avião atingiu um cabo de distribuição de energia, segundo a Cemig

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops