Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Novela "Gênesis" dá dor de cabeça para Globo na Bahia e em Goiás

Atores que interpretam os filhos de Jacó na novela "Gênesis", com exceção do caçula Benjamin - Reprodução / Internet
Atores que interpretam os filhos de Jacó na novela "Gênesis", com exceção do caçula Benjamin Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

25/10/2021 16h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na semana passada, a novela "Gênesis" conquistou o primeiro lugar isolado na audiência em Salvador, deixando inclusive a Globo no chinelo.

Na faixa concorrendo com a Copa do Brasil, entre 21h21 e 21h55, a Record Itapoan ficou com 21,4 pontos de média e 33% de share (1 em cada 3 aparelhos de TV na Grande Salvador sintonizados na trama bíblica).

A Globo ficou em segundo com 17,5 pontos de média e 27% de share.

Foi o terceiro dia consecutivo que "Gênesis" liderou a praça baiana em horário nobre, algo bem raro.

Goiânia

Já em Goiânia, "Gênesis" também passou por cima dos jogos futebolísticos, registrando média de 16,7 pontos e share de 29%.

A Record TV Goiás também foi líder absoluta na faixa total da novela, com média de 16,1 pontos, 18 pontos de pico e share de 28%, contra os 15,5 de média da Globo.

Na Bahia...

A baiana Record TV Itapoan reina absoluta na audiência de Salvador ao liderar na média de todo o dia e com seis programas.

Na última quarta também garantiu o primeiro lugar nas audiências do "Fala Brasil", "Hoje em Dia", edição da manhã do "Jornal da Record", "Balanço Geral BA", "Prova de Amor" e na média dia.

O Cidade Alerta liderou por alguns minutos, das 16h34 às 16h42, marcou média de 10,6 pontos, pico de 14 pontos e share de 27%, contra 8,9 da concorrente em segundo lugar.

E para fechar o placar de vitórias, a média dia, das 7h à meia-noite, ficou com 12,8 pontos. A emissora em segundo lugar marcou média de 10,8 pontos na mesma faixa.

Esses números seriam impensáveis anos atrás diante do poderio da Globo.

Em São Paulo e no Rio, porém, a Globo segue liderando. São mercados mais valiosos para a publicidade nacional.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops