Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Na Band, Faustão quer fazer 1 atração diferente por dia

Fausto Silva estreia na Band em 2022 - Reprodução / Internet
Fausto Silva estreia na Band em 2022 Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

29/08/2021 15h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Uma das exigências que Faustão fez para apresentar um programa diário na Band a partir de 2022 é que a atração não seja "engessada". Nada de fórmulas, de quadros repetidos e, muito menos, de agenda.

Ou seja: a cada dia da semana Fausto Silva vai querer atrações totalmente diferentes: se na segunda-feira tem uma prova ou gincana, na terça não tem; se na quarta ele levar alguma celebridade para entrevistar, na quinta nada de celebridade.

Outra coisa é em relação à música: a ideia inicial é transformar o novo programa num grande "lançador" de novos sucessos e bandas, em vez de ficar amarradão à agenda e aos interesses das gravadoras.

Claro que famosos continuarão participando, principalmente porque a Som Livre não tem mais tanto poder como outrora, quando podia boicotar programas da concorrência e impedir suas estrelas de comparecer. Isso acabou. Aliás, ela nem é mais da Globo.

Quanto menos Globo, melhor

Outra questão é que as equipes de produção na Band estão orientadas a evitar contratar gente que estiver empregada, especialmente na Globo. Fausto, diplomático, não quer criar nenhuma picuinha com a emissora aonde trabalhou por décadas.

Mas, é evidente que alguns de seus funcionários no "Domingão " que acabaram dispensados com ele acabaram indo para a Band também.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops