Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Temendo ter contrato rescindido, Dudu Camargo procura outras TVs

Dudu Camargo apresentando o "Primeiro Impacto", do SBT  - Reprodução / Internet
Dudu Camargo apresentando o "Primeiro Impacto", do SBT Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

13/07/2021 00h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dudu Camargo, um dos apresentadores do "Primeiro Impacto", do SBT, teme perder seu emprego no SBT, onde está desde 2016.

Aos 23 anos, seu contrato com a emissora de Silvio Santos não tem cláusula de rescisão e há reais possibilidades de que isso ocorra nas próximas semanas. Ele já foi informado disso nos corredores —daí sua busca por outro emprego.

Conforme o site "Notícias da TV" antecipou, ele prejudicou a si próprio desde a volta das férias este ano, quando discutiu asperamente com a chefia de Jornalismo do SBT e chegou atrasado para apresentar o "Primeiro Impacto".

Ele acabou punido e perdeu parte de seu tempo no telejornal matutino do SBT.

Histórico de insubordinação

Desde 2016, Camargo desrespeitou não só a direção de Jornalismo, mas até mesmo a cúpula da emissora. Antipático com colegas e insubordinado, ele chegou a participar de programas em outras TVs sem nem sequer pedir autorização.

A verdade é que desde sempre ele esteve isolado: quase ninguém gosta dele no Complexo Anhanguera.

Mais uma "obra" de Silvio Santos

Quem criou o "monstro" foi o próprio Silvio Santos que, como de costume, contratou o rapaz de forma impulsiva —quando ele tinha 18 anos e ficava todos os meses na porta do cabeleireiro Jassa (com a mãe ou avó) esperando Silvio cortar cabelo para abordá-lo.

Tanto insistiu que acabou conseguindo uma vaga, primeiro no extinto "Fofocando" (como o "homem do Saco") e mais tarde no jornalismo.

Nas últimas semanas, Dudu tem procurado pessoas de várias emissoras, atrás de uma vaga. Ele quer se garantir caso termine seu vínculo com o SBT.

Funcionários da RedeTV, RecordNews e RecordTV estão sendo contatados, segundo esta coluna apurou.

Sem sucesso na abordagem, o apresentador tenta agora reverter o clima ruim no SBT e para isso pediu ajuda até a funcionários da RecordTV com acesso à direção do SBT.

Enquanto isso a batata de Dudu segue assando...

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops