Topo

Ricardo Feltrin

ANÁLISE

Assista: A volta por cima de Adriane Galisteu na TV

Colunista do UOL

07/07/2021 13h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No programa desta semana no canal do UOL no YouTube, o colunista Ricardo Feltrin comenta a "volta por cima" de Adriane Galisteu.

A apresentadora saiu de um período de "geladeira" na TV brasileira para comandar dois dos principais e mais rentáveis reality shows da Record: o "Power Couple" e a próxima edição de "A Fazenda".

Desde que despontou para a fama, inicialmente como mera namorada do piloto Ayrton Senna (1960-1994), até estrear na TV, em 1995, Galisteu sofreu todo tipo de crítica, de julgamentos, prejulgamentos e até ofensas.

A humilhação começou já no enterro de Senna, a propósito, quando a família do piloto simplesmente a tratou como se não fosse ninguém, "entronando" Xuxa como a verdadeira "viúva" de Senna.

Uma cena ridícula e patética num dos momentos mais tristes do país.

"Interesseira", "arrivista" e "oportunista" foram alguns dos baixos adjetivos distribuídos a Galisteu, 48, durante anos, desde que estreou na TV, embora fosse uma trabalhadora e desde os 11 anos já estivesse tentando a carreira artística musical.

No entanto, precisou de muito mais tempo de trabalho para mostrar aos detratores que, por trás da suposta "interesseira", estava uma grande comunicadora que sabia falar com qualquer tipo de público.

Mesmo assim, ainda seguiu sendo humilhada, como ocorreu em seus anos no SBT, onde Silvio Santos a tratou como um joguete de programação.

Adriane Galisteu trabalhou na CNT, MTV, Record, SBT, Band, fez teatro, cinema, comandou reality shows e passou até pela Globo, como participante do "Dança dos Famosos", e até de novelas como "O Tempo Não Para".

Estava havia alguns anos fora do ar, mas manteve a cabeça erguida e, recentemente, foi "resgatada" pelo vice-presidente artístico da Record, Marcelo Silva.

Nada mais justo e merecido para uma das grandes comunicadoras da TV aberta brasileira.

Assista ao programa desta semana.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops