Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Mudança na cúpula causa temor e clima tenso na CNN Brasil

Logo da CNN Brasil - Reprodução / Internet
Logo da CNN Brasil Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

17/05/2021 13h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A situação não está nada agradável na sede CNN Brasil em São Paulo. A saída inesperada do ex-CEO Douglas Tavolaro e a sua substituição por Renata Afonso —indicação pessoal do "dono" do canal, o empresário Rubens Menin—, tem causado ansiedade, expectativa e ranger de dentes nos bastidores.

O temor é que haja uma "limpa" na redação --especialmetne entre profissionais que foram trazidos e convidados diretamente por Tavolaro --inclusive de outros Estados
.
Todo o círculo que trabalhava com o ex-CEO já foi dispensado: secretárias, assistentes, ajudantes. Até mesmo a assessoria que prestou serviço à CNN Brasil nos últimos 12 meses já foi desligada;

O medo maior no entanto se refere aos repórteres, comentaristas editores e diretores que abandonaram seus cargos estáveis em outras emissoras (como Globo e Record), por exemplo, e que agora temem serem descartados com a saída de Tavolaro.

Infelizmente a cisão entre Menin e Tavolaro não foi pacífica e é provável que mais cortes aconteçam nas próximas horas, além de muitas mudanças na programação.

Outro lado

A CNN Brasil, por meio de sua assessoria, enviou a seguinte mensagem, a respeito desta nota. Segue a íntegra:

"Sobre a matéria "Mudança na Cúpula causa temor clima tenso na CNN Brasil", informamos que nenhum corte foi feito na equipe da emissora e nem está previsto. Renata Afonso está totalmente focada em estratégias de expansão da marca.

A mudança de uma Assessoria de Imprensa é praxe em qualquer mercado. Trata-se de uma ação protocolar e natural em qualquer processo, e não impacta de forma alguma na estrutura interna da empresa.

À frente da TV Tem de Sorocaba, a executiva liderou um aumento substancial de EBTIDA e criou cinco novos programas, novos departamentos, como o de promoções e o de produções originais) e sete novas sucursais, além de dirigir a migração do sistema analógico ao digital. Para esses projetos contratou centenas de profissionais. CNN Brasil"

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops